segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BOATOS NÃO!

Como se não bastasse a falta de decência; o país em falência; as pessoas sem paciência... O povo desempregado, desolado, sentindo-se encurralado e decepcionado (desculpem tantas rimas), agora também tem palhaçada. Mas não é do tipo que nos faz rir, não. É do tipo que aterroriza, mais do que já estamos aterrorizados. Não bastam os terrores de todo dia, que são notícias e que nos assombram? São governantes ladrões, bandidos e corruptos; Estados falidos; milhões de desempregados; trabalhadores sem salários; saúde e educação decadentes; PECs sem noção; ter de trabalhar até morrer, isso se o mercado de trabalho abrir as portas para os idosos; assistir pessoas que oprimidas pela perseguição e guerra, saem de seus países, buscando uma nova chance de sobrevivência, onde possam viver em paz, e que acabam morrendo nos mares ou são tratados como lixos humanos; o preconceito; a xenofobia; o racismo; a homofobia; assaltos; sequestros; assassinatos cruéis; os abusos em mulheres e crianças; as crianças feridas que nem conseguem chorar, vítimas de guerras civis sem fim; a destruição do nosso planeta pela ambição dos homens; a fome; as doenças; a dengue; chikungunya; a zika... Não, não quero essa zika para minha vida. Não precisamos de palhaços assassinos; de ETs invasores, sugadores de cérebros; de furações e ciclones e tsunamis; de ataques de macacos doentes; de teorias de conspiração; de choque de asteroide... Não precisamos de mais desgraças, já temos um estoque considerável e que nos ocupa o bastante, tentando encontrar um meio de lidar com tudo que vem acontecendo, realmente.
Chega de boatos, de notícias sensacionalistas. Falsas informações podem levar ao pânico e até mesmo a crimes e acidentes ou mortes. Observa-se que o que é negativo sempre rende mais, a ansiedade por informação é grande, pois o imediatismo impera em nosso mundo, por isso os boatos se disseminam nas mídias sociais e ganham uma importância desnecessária. E para esses que acham que a vida está muito sem graça e inventam essas historinhas macabras para terem mais emoção em suas vidas vazias, digo que saiam por aí para ver desgraça verdadeira e sua vida insossa e monótona se transformarão em pura emoção.
E para os que, no primeiro instante, acreditam nessas informações duvidosas, tenham bom senso e busquem fontes oficiais, questionem, não supervalorizem informações enviadas pelas mídias sociais e na dúvida, não repassem, não espalhem, pois só assim não estarão contribuindo com aqueles que se comprazem em espalhar pânico.


Por Denise Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário